A fala polêmica
de Maitê Proença

A atriz Maitê Proença causou um burburinho na internet ao dar uma entrevista sobre o seu relacionamento com Adriana Calcanhotto no último domingo (26). 

Em entrevista a revista JP, ela disse que preferia que a companheira fosse um homem, mas acabou se apaixonando mesmo assim. 

'Eu queria que ela fosse homem. Para essa atividade sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso', começou ela. 

'Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela', finalizou. 

Após a declaração, ela foi muito criticada: 'Como a Adriana se sujeita a isso?', disparou uma. 'Não há contexto que torne essa afirmação cabível', disse outra. 'Espero que tenha virado ex depois dessa', criticou outro. 

Maitê Proença, então, gravou um vídeo em seu perfil nas redes sociais se explicando após a polêmica: 'Apesar de eu preferir homens, eu estou com uma mulher. Porque eu gosto dela, gosto daquela pessoa'. 

'Se ela fosse um homem, seria mais fácil para mim, mais conhecido. Mas, por gostar, eu topo fazer essa experiência. Fui acusada de lesbofóbica', continuou ela. 

'Estar num relacionamento com uma mulher, me parece que fala mais alto do que o comentário dos que causam polêmica onde não há'.

 'O que eu disse está claro. E se lido na íntegra, sem má vontade, é elogioso com a minha parceira', finalizou. 

 Adriana Calcanhotto ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. 

Texto: Julia Palmieri
EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
CRÉDITOS: reprodução/instagram

CLIQUE AQUI!