A polêmica demissão
de Léo Lins

O humorista Léo Lins, que fazia parte da equipe do ‘The Noite’ (SBT), virou um dos assuntos mais comentados nesta semana após uma polêmica repercutir em seu nome.

Tudo começou quando o ex de Aline Mineiro fez uma declaração camuflada de piada em um de seus shows privados. Na ocasião, ele mencionou o 'Teleton', campanha do SBT para arrecadar fundos ao AACD.

Léo Lins ridicularizou a história de uma criança com hidrocefalia: 'Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema', começou ele na apresentação.

'Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele'.

Devido à menção ao programa da emissora de Silvio Santos, a alta cúpula optou por retirar o humorista da equipe do 'The Noite'. Segundo o Em Off, a decisão não tem volta.

A AACD se posicionou contra a declaração de Léo Lins, deixando claro que repudia qualquer comportamento do tipo. A associação configurou a fala como 'infeliz', 'capacitista' e análoga a crime.

Segundo o colunista Lucas Pasin do UOL, os funcionários do 'The Noite', incluindo Danilo Gentilli, não ficaram nem um pouco surpresos com a demissão do ex-colega de trabalho.

Para a equipe, o humor que Leo Lins vinha pautando se transformou em uma bomba-relógio, portanto, era de se esperar que mais cedo ou mais tarde o comediante fosse mandado embora da emissora.

Ainda de acordo com o site, Danilo Gentilli teria ficado preocupado com a demissão e com medo de que o mesmo ocorresse com os demais funcionários, colocando em risco até mesmo o seu emprego.

O SBT já está a procura de um novo nome para ocupar o cargo de Leo Lins. Segundo o Em Off, a emissora está de olho em Igor Guimarães, mas a substituição não está prevista para agora.

Texto: LAURA VICARIA
EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
CRÉDITOS: reprodução/Instagram

CLIQUE AQUI!