A polêmica estreia de
Jade Picon como atriz

Apesar de sua rápida passagem pelo BBB22, Jade Picon é uma das participantes que mais recebeu oportunidades ao fim do reality. Depois de renovar com o canal, ela poderá estrear como atriz em breve.

Com milhões de seguidores na web, ela despertou o interesse da alta cúpula da Globo, e entrou na mira para a nova novela das nove. Mas engana quem pensa que ela possua experiência na profissão. 

Se tudo der certo, Jade poderá ser vista em 'Travessia', vivendo uma digital influencer vítima de fake news. Em meio à perseguição digital, sua personagem também será uma das antagonistas da trama.

De acordo com o jornal Extra, a ex-BBB chegou a realizar uma série de testes antes de ser confirmada no projeto. Para a surpresa de muitos, ela foi amplamente elogiada pelos diretores no set.

No folhetim, o grande par romântico de Jade Picon será o ator Chay Suede. Eles chegaram a dividir cena durante as audições e conquistaram a todos com a química que exalaram naturalmente.

Mas como nem tudo é perfeito, Jade Picon foi detonada nas redes sociais após a revelação de seu futuro na Globo. Acontece que ela não é capacitada para o projeto, e foi atacada por diversos atores.

A influencer não possui DRT – o registro profissional para trabalhar como atriz. Ela vem desagradando o Sindicato dos Artistas e poderá ser barrada de estrear em 'Travessia' nos próximos meses.

'Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça', desabafou o presidente do SATED-RJ, Hugo Gross, ao Em Off.

Caso Jade seja escalada sem o registro profissional para atuar, seria uma grave infração que pode resultar em problemas para a Globo na justiça. A trama está prevista para estrear em outubro.

Mesmo com a polêmica, tanto a influencer quanto a Globo não se pronunciaram sobre o ocorrido. Ao que parece, eles esperarão a poeira abaixar para tomar uma decisão sobre a situação da ex-BBB na trama.

Texto: Gabriel Motta
EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
CRÉDITOS: Reprodução/
Instagram

CLIQUE AQUI!