A saída de Fátima
Bernardes do 'Encontro'

Após dez anos de casa, a apresentadora Fátima Bernardes já tem data definida para deixar o comando do Encontro. Confira com a gente os detalhes dessa mudança surpreendente!

A jornalista Fátima Bernardes assumiu o comando do matinal no dia 25 de julho de 2012. Na ocasião, ela havia deixado a bancada do 'Jornal Nacional' após 14 anos e migrado para o entretenimento da TV Globo.

Ela trouxe uma equipe recheada de profissionais do telejornalismo e admitiu que o matinal foi ganhando sua identidade ao longo dos meses.

'O nosso programa estava vindo do zero, uma mistura daquilo que eu imaginava com aquilo que a gente foi construindo junto', contou na ocasião em entrevista ao Memória Globo.

Com o passar dos anos, Fátima Bernardes consolidou seu nome no setor de entretenimento da emissora carioca e o programa deslanchou. Em 2020, ela bateu seu recorde em São Paulo e atingiu média de 16 pontos no Ibope.

Após dez anos à frente do programa, Fátima Bernardes anunciou na última quinta-feira (14) que vai deixar o Encontro. Ela passará o bastão para Patrícia Poeta e Manoel Soares.

Nas redes sociais, a comunicadora justificou sua mudança. 'Sou inquieta, tenho medo de me acomodar e sempre quis concluir minha transição do jornalismo para o entretenimento. A oportunidade apareceu.'

Quem celebrou - e muito - a oportunidade foi a também ex-apresentadora do Jornal Nacional. 'Acredito muito que a vida é feita de ciclos. Ciclos que se renovam com bons desafios. Que venham os próximos, então', comentou.

Com alteração, Fátima Bernardes agora se prepara para comandar o reality musical 'The Voice Brasil'. Ela deve assumir o programa já no próximo semestre.

Texto: Aleksander Santos
EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
CRÉDITOS: REPRODUÇÃO