Autorizada: Jade Picon
vai fazer novela
Após a grande polêmica ao redor da participação de Jade Picon em 'Travessia', a Globo bateu o pé e oficializou a ex-BBB como protagonista da nova novela das 9.
Porém, a decisão segue deixando os telespectadores de sobrancelha erguida já que a influenciadora não possui registro trabalhista para atuar profissionalmente nas telinhas.
A falta do DRT, inclusive, foi motivo de revolta no Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), que tentou barrar a estreia a ex-sister.
Agora com a contratação oficializada, o Sindicato foi cobrado a respeito do assunto, perguntando o que aconteceu para que Jade Picon tivesse passe livre para atuar na nova trama.
E a resposta veio: o Sindicato concedeu uma autorização especial à influenciadora que a permite trabalhar na emissora como atriz até o final da novela.
Segundo o presidente Hugo Gross, a documentação é paga com 5% da remuneração de Jade Picon. 'O sindicato não está aqui para tolir trabalho de ninguém. Muito menos das empresas', disse ele ao 'Em Off'.
Ainda segundo o ator, a Rede Globo agiu dentro da lei, mesmo que o caso tenha irritado artistas e telespectadores. 'O SATED não tem poder de polícia, tem poder de ações', reiterou.
Mesmo com a polêmica, Hugo Gross deixou claro que o Sindicato segue pedindo para que empresas deem prioridade a artistas com registro trabalhista.
Nesta semana, Jade Picon apareceu pela primeira vez ao lado do elenco de 'Travessia'. Escrita por Glória Perez, a trama conta com astros globais que formam um time de peso.
Além de Jade Picon, também estão no elenco Giovanna Antonelli, Alessandra Negrini, Rodrigo Lombardi, Alexandre Nero, Chay Suede e outros.