Como Eliezer chegou
tão longe no BBB22

Eliezer chegou ao top 6 do BBB22 mesmo sendo parte do grupo mais odiado da edição e vendo todos os aliados sendo eliminados um a um. Como isso aconteceu?

O designer se aliou logo de cara ao grupo que ocupou o Quarto Lollipop. Muito próximo de Eslovênia e Vyni, ele articulou junto dos outros as votações em conjunto.

Ao mesmo tempo, Eli costurou uma aliança tênue com Arthur Aguiar que o manteve relativamente fora do alvo do grupo dos rapazes do Quarto Grunge durante um bom tempo.

Envolvido com Natália, Eliezer ainda fez uma outra aliança, juntando-se ao grupo das 'Comadres'. Efetivamente, ele circulava bem entre todos os grupos do BBB22.

Além disso, Eli conta com muita sorte: se salvou em Provas Bate e Volta duas vezes: uma junto de Jessilane e uma sozinho.

Mesmo assim, ele foi ao paredão cinco vezes. Entra aí a sorte também: na ocasião em que corria maior risco de ser eliminado, Eliezer estava em um paredão falso.

Das outras, sempre havia uma outra pessoa na berlinda que atraía mais rejeição do público: Laís, Lina e Jessi, no caso. Em duas ocasiões, ele foi o menos votado para sair, correndo por fora.

Vale lembrar que o brother não se esquivou das polêmicas ao longo da temporada: se envolveu com Maria, depois Natália, e curtiu momentos quentes sob o edredom com as duas.

Com Natália, viveu um relacionamento conturbado. Eles chegaram a brigar feio algumas vezes e a mineira saiu do reality brigada com ele. 

Na reta final do reality, Eli parece ter se aliado com Arthur, o que pode ajudá-lo a se manter no jogo, graças à torcida do ator. Visto como único aliado, Eliezer pode ganhar uma vaga na final.

Texto: Leandro Fernandes
EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
CRÉDITOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO