Drama nos bastidores do SBT

O SBT tomou uma medida drástica no último mês que tem causado um desconforto nos bastidores da novela Poliana Moça .

Segundo o portal Observatório da TV, a emissora cancelou a realização de testes de Covid-19, o que deixou os atores inconformados. Em maio, a testagem para detectar o vírus foi suspensa. 

Após a interrupção dos testes, os atores pediram que eles voltassem a serem feitos, principalmente pelo aumento de casos da doença, mas o SBT não deu o braço a torcer.

O caso que mais revoltou o elenco foi uma atriz que contraiu o vírus e, sem saber que estava infectada, trabalhou normalmente. Somente após a gravação ela descobriu que seu teste havia dado positivo para Covid. 

Na ocasião, a emissora fez um pronunciamento e afirmou: 'O SBT manteve a testagem até o final de maio por entender que a vacinação oferece a proteção adequada. Por enquanto, não se pretende voltar a testagem'. 

A preocupação dos artistas em contrair Covid-19 é tanta que alguns passaram a comprar autotestes de farmácia diariamente com o próprio bolso, já que muitas cenas exigem contato físico.

Até o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo foi mobilizado para resgatar os atores da situação, mas a emissora não voltou atrás.

Nesta semana, o SBT se pronunciou novamente ao colunista Fefito da UOL, e manteve a decisão. A testagem vai continuar não sendo realizada.   

 'A empresa permanece em constante monitoramento e ajustes necessários de suas ações de prevenção, acompanhando os impactos da covid e, tendo por princípio manter um ambiente de trabalho seguro e saudável'.

 'As máscaras sempre são recomendadas para todos os colaboradores. Na dramaturgia também. Por enquanto não se pretende a voltar a testagem'. 

'As pessoas estão com a vacinação em dia, alguns até com quatro doses', disse a assessoria de imprensa da emissora.

Texto: JULIA PALMIERI
EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
CRÉDITOS: reprodução/SBT

CLIQUE AQUI!