Giovanna Ewbank defende
os filhos como uma leoa

Giovanna Ewbank voltou ao foco dos holofotes no último sábado (30), após reagir contra um ataque racista sofrido por seus filhos, Bless e Titi, na Costa de Caparica, em Portugal.

A atriz disse que uma mulher xingou os pequenos, além de um casal de turistas angolanos que estavam no local. Ao se deparar com a situação, ela resolveu reagir e não passou despercebida.

Em suma, a esposa de Bruno Gagliasso foi filmada por pessoas que estavam presenciavam a cena e logo viralizou nas redes sociais. 

Enfurecida, ela contou que estava com vontade de agredir a mulher.'Racista nojenta, filha de uma put*. Isso é o que você é, horrorosa. Você é nojenta. Tenho pena de você, sabe por quê? Porque você não é amada, você é uma nojenta. Você merece um soco, uma porrada', disse.

Enquanto Giovanna xingava a mulher, Bruno tratou de chamar a polícia, fazendo a agressora deixar o local algemada. Os atores ainda garantiram que irão prestar queixa em uma delegacia portuguesa.

O casal cedeu uma entrevista ao Fantástico no último domingo (31), e a atriz assumiu ter chegado a agredir a mulher. 'Não confunda a reação do oprimido com a violência do agressor', pediu Bruno.

Além disso, a artista frisou só ter sido levada à sério em meio ao racismo por estar em seu lugar de fala como branca. 'Ela não esperava que eu, uma mulher branca, fosse confrontá-la daquela maneira'.

'Eu sei que, por isso, eu também ia ser validada, não ia sair como raivosa ou louca como tantas mães pretas que são invalidadas todos os dias por serem leoas como eu fui', continuou Giovanna Ewbank. 

Muito emocionada, a loira chorou ao falar sobre o racismo sofrido pelos filhos. Ela também explicou ter sido a primeira vez que a pequena lhe viu batendo de frente contra uma agressora. 

'É muito cruel pensar que Titi e Bless, que têm 9 e 7 anos, já tem que ser fortes. Que eles já precisam ser preparados para combater o racismo, eles deviam estar vivendo sem pensar em nada', lamentou.

Texto: Gabriel Motta
EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
CRÉDITOS: REPRODUÇÃO/
INSTAGRAM/GLOBO

CLIQUE AQUI!