O último Encontro
de Fátima Bernardes

Depois de dez anos à frente do Encontro, Fátima Bernardes apresentou no dia 1º de julho o programa pela última vez.

Em clima de muita emoção, a global se despediu da atração matinal que ajudou a conceber e passou o bastão para Patrícia Poeta, que assume o comando.

Os primeiros segundos do programa já foram muito emocionantes: Fátima fez o caminho dos bastidores até o palco sendo filmada enquanto era aplaudida pela produção e pelos convidados.

A cena deixou a famosa sem palavras e chorando muito ao agradecer o carinho. 'Eu tô tremendo que nem vara verde. Quanto amor, quando afeto, isso é um sinal do que foram esses dez anos', disse.

O convidado musical foi Ferrugem, que abriu o Encontro cantando O Show Tem que Continuar, do Fundo de Quintal, e terminou com Encontros e Despedidas, de Milton Nascimento.

As filhas de Fátima também marcaram presença: Beatriz, a mais famosa entre as duas, até cantou durante os bastidores do programa. Já Laura ficou escondida na sala de edição, mas apareceu brevemente.

No fim do Encontro, Patrícia Poeta entrou no palco para receber oficialmente o posto de apresentadora direto de Fátima. 'Eu aprendi que a gente abraça assim, de coração com coração', disse a sucessora.

Ela vai dividir o palco com Manoel Soares, com quem já trabalhava no É de Casa. Como parte da mudança, o Encontro muda de horário com o Mais Você e começa bem mais cedo.

Já Fátima ficará alguns meses de folga antes de assumir a apresentação do The Voice Brasil, antes comandado por Tiago Leifert e André Marques, ambos agora fora da Globo.

'Queria agradecer à Globo, eu não me sinto nem merecedora desse carinho', disse Fátima, super emocionada, vendo as homenagens durante o seu último Encontro.

Texto: Leandro Fernandes
EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
CRÉDITOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

CLIQUE AQUI!