Os ataques de Nego Di
contra Linn da Quebrada

Nego Di, que integrou o time camarote do BBB21, voltou ao foco dos holofotes por uma série de declarações que fez sobre Linn da Quebrada após o fim do BBB22. Mas afinal, o que de fato aconteceu?

Terceiro eliminado do reality show no ano passado, o famoso deixou o confinamento com 98,76% dos votos, o maior índice de rejeição até então. Ele só foi superado por Karol Conká, que recebeu 99,17%.

Desde sua passagem pela casa mais vigiada do país, Nego Di vem aparecendo eventualmente na mídia, mas sempre por conta de polêmicas em que se envolveu. Agora, com Linn da Quebrada, não foi diferente.

Ao lançar um novo stand-up em seu canal no YouTube, o humorista resolveu comentar a transição de gênero da rapper, e aproveitou para alfinetar suas atitudes dentro do confinamento.

Nego Di debocha da identidade de gênero de Lina, citando o beijo que ela deu em Maria em uma das festas do reality. Ele também usa a palavra 'traveco' (termo pejorativo) para se referir a ela.

'O cara vira mulher, coloca silicone, coloca cabelo, toma hormônio, para sair para pegar umas minas? Nunca tinha visto traveco 'machorra' na minha vida', disparou Nego Di, em uma das partes do vídeo.

Ao ser criticado no Twitter, o humorista resolveu rebater. 'Enquanto a lacrolândia tenta cancelar comediante por piada, meus números só crescem! Obrigado pelo engajamento, comunidade LGBTQIA+...'.

Com a repercussão do caso, Lina tomou conhecimento dos ataques que recebeu e desabafou na web. A rapper lamentou a corrente de ódio, que acredita ter o intuito de deslegitimar suas atuais conquistas.

'O que mais me deixa p*ta é que tudo isso que ele está fazendo parece meticulosamente pensado para deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo', lamentou a rapper.

Além disso, um fato curioso sobre o stand-up é o vídeo especial de abertura, feito por Tiago Leifert. O ex-apresentador do BBB mostrou apoiar o humorista, deixando claro ter aprovado o conteúdo.

Texto: Gabriel Motta
EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
CRÉDITOS: Reprodução/
TV GLOBO/Instagram

CLIQUE AQUI!