Pantanal: Cenas marcantes
da primeira fase

A primeira fase de Pantanal chegou ao fim e, no dia 12 de abril, a segunda fase começa. Com quase 15 dias no ar, a novela das 9 conquistou o público com suas cenas marcantes e qualidade de cinema. 

Entre amores, nascimento, mortes e muito talento do elenco, algumas cenas se destacaram. Confira a lista de cenas marcantes dessa primeira fase de Pantanal:

Nascimento de Juma Marruá: A sequência é uma das cenas emblemáticas da primeira fase da novela. Na trama, Maria Marruá (Juliana Paes) tem a filha sozinha dentro de uma canoa em um rio.

Maria Marruá vira onça: Após dar à luz, Maria colocou Juma na canoa e viu uma sucuri se aproximar. Bastou o medo de perdê-la para que ela, literalmente, virasse uma onça para defender a cria.

Batismo de Jove: Após o nascimento do bebê, Zé Leôncio foi contra a vontade de Madeleine e levou a criança para se batizar, assim como ele. A cena foi elogiada pelos fãs da novela nas redes sociais.

Morte do filho de Maria e Gil: A primeira morte da trama causou impacto. Após a família ser enganada, Gil e Chico tentam recuperar suas terras, mas o rapaz morre e causa grande dor nos pais.

Morte de Gil: Após anos de vingar a morte do filho, Gil pagou com a vida por seu impulso. Um matador de aluguel encontrou o marido de Maria e o matou. A sequência sensibilizou o público.

Joventino encantando os Marruás: O velho Joventino (Irandhir Santos) se destacou. Na cena em que ele 'encanta' os bois marruás e os traz para sua fazenda sem nenhum esforço fez o público vibrar. 

Casamento Zé Leôncio e Madeleine: Após um encontro avassalador, o casal resolveu se casar. Desde o vestido da noiva à festança, a web só comentava sobre o casório no dia da exibição da cena.

Pai de Tadeu: Uma das cenas mais esperadas pelo público foi a revelação da paternidade de Tadeu. Após ver Zé Leôncio sofrer por Jove, Filó revelou para o peão que ele é pai do menino.

Primeira vez de Zé Leôncio: A cena pode não ter sido uma das mais emblemáticas, mas é uma das mais importantes dessa fase. Na segunda fase, Zé Leôncio descobrirá que teve um filho com a prostituta.

Texto: Gabriela Cunha
EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
CRÉDITOS: TV GLOBO