Renata Vasconcellos
expõe segredo na Globo

No comando do maior telejornal do país, Renata Vasconcellos lida com uma exaustiva rotina de trabalho na Globo. Por conta disso, ela precisou criar maneiras de recarregar as energias em seu dia a dia. 

Ao participar do podcast 'Prazer, Renata', do 'Fantástico', a âncora do 'Jornal Nacional' contou um segredo que utiliza para conseguir passar por dias intensos na Vênus Platinada. 

A jornalista explicou que opta por fazer pequenas pausas durante seu experiente na Globo. Nos poucos momentos que tira para si durante o dia, ela destina sua energia em alguns rituais de meditação. 

'Faço um mínimo alongamento. Claro que isso requer uma pausa. Em algum momento do meu dia, às vezes, até aqui no trabalho. Pego um momentinho, vou ao banheiro e pego cinco minutos para mim', contou. 

Renata Vasconcellos também contou que está tentando não aumentar a velocidade em sua rotina. Apesar de ver diversas pessoas se acelerando para cumprir tarefas, ela tenta ir o mais devagar possível. 

'A mensagem da aceleração, do multitarefa, é mundial. Nessa percepção, comecei a ver que essa velocidade estava tomando um pouco o meu gosto geral de outras pessoas, dos detalhes da vida', contou.

Ela frisou que percebeu estar se prejudicando ao tentar fazer tudo de maneira acelerada. 'Aí, a gente começa a perceber que essa não é a saída inteligente. Que, às vezes, a gente fica em sofrimento'.

'Às vezes, a gente vive uma angústia, uma dor no peito, são várias sensações de uma alta ansiedade ou mesmo de uma depressão que várias gerações estão vivendo, e isso causa sofrimento', complementou. 

Ainda no bate-papo, Renata também desabafou sobre como a pandemia da covid-19 lhe afetou no trabalho. Noticiando dia a dia o desenrolar da doença, ela contou como se transformou em meio ao pânico. 

'Tive essa sensação muito forte de angústia, ansiedade. A gente acelerou, durante esse momento importantíssimo do trabalho dos jornalistas. Foi muito impactante, muito forte na alma da gente', disse.

Texto: Gabriel Motta
EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
CRÉDITOS: REPRODução/
instagram/GLOBO

CLIQUE AQUI!