WILLIAM BONNER ESTÁ
DE SAÍDA DO JN?

Nesta semana, a internet quebrou com a notícia de que William Bonner estaria oficialmente se despedindo da Globo e, consequentemente, da bancada do Jornal Nacional.

Com 36 anos na casa, o jornalista foi alvo de uma notícia caluniosa informando que deixaria de comandar o telejornal no segundo semestre de 2023, antecipando sua saída da emissora.

A nota até mesmo afirmou que César Tralli estaria cotado para assumir seu cargo como âncora do 'JN'. O que foi rapidamente desmentido pelo 'Em Off', que afirmou que Heraldo Pereira seria o sucessor.

Acontece que nenhuma das informações confere, e William Bonner tratou de esclarecer isso. À Folha de S. Paulo, o jornalista negou os boatos de que estaria prestes a sair da empresa carioca.

Ele disse que diversos comunicadores da Globo estão sendo vítimas de fake news sobre demissões apenas para movimentar a internet e atrair audiência aos sites.

'A intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso', disse ele em entrevista à Cristina Padiglione.

O publicitário deixou nítido que não conversou com a diretoria da emissora sobre a intenção de deixar a bancada. Muito pelo contrário, ele se mostrou disponível para os planos do canal.

'Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado', disse ele.

'Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo', continuou.

William Bonner julgou como importante sua atuação como jornalista no cenário atual do Brasil, deixando para trás os boatos de demissão.

Texto: Laura Vicaria
EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
CRÉDITOS: INSTAGRAM/João COTTA/
TV GLOBO/VICTOR POLlACK

CLIQUE AQUI!